terça-feira, 2 de agosto de 2011

Amy Winehouse: Morte e espetaculo

Por Adelson Vidal Alves


            
            Morreu no último dia 23 de Julho uma das mais talentosas cantoras do mundo, Amy Winehouse. Ela foi encontrada morta em seu apartamento, as razões ainda são desconhecidas. Aliás, é desconhecida apenas pelos médicos e peritos, a midia sabe muito bem as razões, drogas. Sim, alguns jornalistas já tem o resultado dos exames toxoplasmógicos e estampam a cores o expetaculo mórbito de uma artista drogada em total decadência.
             Os moralistas de plantão não perderam tempo, disparam emails para todos os cantos com fotos da cantora em situações deprimentes, desmaiada, descontrolada e esfarrapada, símbolo de quem não assumiu os caminhos virtuosos da boa moral. Para estes, Winehouse simboliza uma multidão de pobres coitados, todos com os dias contados. Sacerdotes da verdades, falam em salvação por Jesus, terapias alternativas, problemas que a fama trás, tudo construido sob o expetáculo midiático que expoe sem qualquer respeito a intimidade de um ser humano. Imagine um pai receber emails cotidianos do calvário de sua própria filha que conhece ele tão bem. Winehouse é morta todos os dias pelos paladinos da boa conduta.
             Não se vencerá as drogas com tanto circo, o debate é muito mais complexo. O combate ao uso de entorpecentes requer um envolvimento da sociedade e o poder público. Porque não pensar numa forma de controle estatal sob forma de discriminalização? Afinal, não consigo imaginar que campanhas moralistas façam o homem desistir do extâse, mesmo que produzidos por inalações químicas.



2 comentários:

  1. Acho querido CAMARADA VENDIDO, que você tem que limpar a boca, a mente, o tecladinho do computador do GVP, em fim, Amy Winehouse, foi uma artista, compositora e interprete sem igual.

    Agora me vem você querer usar o tema pra fazer essa política de puxasaquismo que você tem usado nos ultimos dias...

    Menino, pare com isso, você é inteligente pode muito bem viver e e viver bem longe da máquina administrativa sem macular sua essência que é boa. Mas PMDBistamente falando esta suja!

    Não faça assim, tem vários drogados a sua volta, use-os, medíocres filhinho de papais para tal comentário e vá... Vá a lugar algum! Você é maneiro... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Este blog tem como objetivo o debate publico quanto a temas da cidade e da nação, e se dá o direito de não responder cometários que não contribuem para tais objetivos, muito menos se tratando de comentários de baixo nivel e sem identificação.

    ResponderExcluir