sexta-feira, 29 de julho de 2011

Uma burguesia nojenta

          Por Adelson Vidal Alves



          Quem não se lembra da socialite Vera Loyola levando seu cãozinho de helicóptero ao cabeleireiro? Pois é, mas tamanho escárnio foi superado. Na Coluna de Eliane Trindade da Folha de São Paulo está o caso de uma outra ricaça paulista que levou seu cãozinho também de helicóptero ao PET SHOP, mas desta vez movido pelo desespero da madame que viu seu animal comendo a marmita de seu segurança.
          A burguesia brasileira é assim, odeia os pobres e tem nojo do povo brasileiro. Parasitas que são gastam seu dinheiro roubado por mais valia e expeculações nas situações mais bizarras. Fazem tudo para aparecer, não se incomodam de se prestar a cenas patéticas para estamparem a capa de revistas asquerozas como Veja e Caras.
          A burguesia brasileira é saudosa dos tempos coloniais, aliás a sua cabeça está lá ainda. Pensam com a cabeça dos tempos da realeza e vivem um conto de fadas montado por sua avareza sobre o sofrimento de milhões de brasileiros.
          A burguesia brasileira merece o ódio e o repudio da nação brasileira, tão diversificada, trabalhadora e cheio de potencialidades. Gente estúpida e desprezivel como estas peruas criadoras de Poodle envergonha nosso país, desrespeita o suor cotidiano de milhões de trabalhadores. Eles ao contrário são um bando de vagabundos, gastam seu tempo em academias, clubezinhos selecionados, ou simplesmente planejando novas formas de exploração para se enriquecerem ainda mais.
         A burguesia brasileira é a mais idiota do mundo, são todos burros. Invejam os intelectuais pois são preguiçosos na arte de debater, se pousam de cultos ouvindo ópera e lendo Veja, mas no fundo uma cambada de imbecis inuteis.
          A burguesia brasileira é nojenta, merecem o inferno e o pior de todos mundos. A riqueza deles é a miséria de tantos outros.

2 comentários: