segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Por que Aécio

Por Adelson Vidal Alves


Porque devemos votar em Aécio neste segundo turno? Primeiro, por que Junho de 2013 e Outubro de 2014 expressaram a exigência de mudanças. Respeitar este sentimento é assumir lado do povo brasileiro. Segundo, por que as instituições democráticas do Brasil vêm sendo, durante o ciclo PT, atacadas com as manobras mais inescrupulosas, a favor de um autoritarismo que encarna a cultura política petista. Terceiro, por que precisamos abrir uma nova governança que substitua a ineficiência do atual governo, que nos entregará o país com crescimento econômico medíocre e risco iminente de inflação.

Há outros motivos a serem considerados. A gestão petista aparelhou as estatais para fins próprios. A Petrobrás pulou das páginas econômicas para as policiais, e os Correios servem como mensageiro exclusivo do PT. Além de aparelhamento há incompetência na direção das estatais, cada vez mais desvalorizadas. A corrupção, câncer histórico de nosso país, foi oficializada pelo Planalto, quando este, ao invés de punir, resolve ele mesmo atacar a suprema corte do país, a fim de proteger seus correligionários.  

Aécio traz como proposta o necessário resgate da democracia institucional. O fim da fusão Estado-Partido, que caracterizou os regimes autoritários do socialismo real, o respeito à harmonia dos poderes e a autonomia dos movimentos sociais. Traz consigo o compromisso de renovar na economia, gerir o Estado ao lado de homens de mérito, e não militantes de um partido.

Votar em Aécio significa votar a favor do pleno funcionamento do Estado de direito, dos valores republicanos e da evolução de uma cultura cívica. Votar em Aécio é ser contra os anos trágicos de gestão petista, que nos fizeram retroceder na vida democrática. Votar em Aécio é demonstrar respeito e apreço por nossa Constituição, hostilizada pela política petista. É votar na esperança de um novo Brasil, onde prevaleça as liberdades democráticas e a justiça social, esta última conseguida com reformas no âmbito do Estado democrático de direito, e não em bolsificações que eternizam a dependência dos cidadãos junto ao Estado. Votar em Aécio é  participar de um ato histórico que libertará a nação de um partido que se assemelha a uma facção criminosa operando no Estado.

Esperamos ver um novo Brasil nascer no próximo dia 26. Para isso não poderá haver dúvidas: Aécio 45.


Nenhum comentário:

Postar um comentário