domingo, 3 de fevereiro de 2013

Nota de apoio a Jefferson Moura



Por Adelson Vidal Alves
 
Não sou filiado ao PSOL. Mas como os partidos políticos são associações privadas para fins públicos, me sinto a vontade para opinar sobre a covardia que o vereador Jefferson Moura (PSOL) vem sofrendo dentro de seu partido no Rio de Janeiro.

Moura defende a aproximação do PSOL com Marina Silva nas eleições presidenciais, segundo ele, para construir uma via que seja capaz de enfrentar a polarização PT/PSDB. Resgatando as tradições mais sombrias do Stalinismo, a direção do partido no Rio de janeiro, contudo, resolveu proibir o debate público proposto pelo parlamentar. Uma cúpula de generais que incluem o ex-deputado petista Milton Temer e o ex-prefeitável carioca Marcelo Freixo, optou por usar de suas posições de burocratas para sufocar o debate amplo que o próprio PSOL denunciou ter sido abandonado pelo PT, do qual é dissidente.

Este blogueiro, interessado pela democracia e o futuro deste país, presta sua modesta solidariedade a Jefferson Moura, que não faz nada além do que PROPOR um debate eleitoral que tente retirar o PSOL de seu círculo sectário, e assim avançar para alternativas reais de projeto político. A decisão sobre as alianças do partido cabe, obviamente, a militância psolista, mas criticar a postura arrogante e autoritária dos caciques cariocas do PSOL é dever de qualquer democrata das tradições de esquerda.

2 comentários:

  1. O uso que Jefferson faz do termo stalinismo é oportunista e autoritário. O PSOL é cheio de trotsquistas cristãos claramente autoritários e individualistas, tais como HH. Marina tb é a mesma coisa. Suponho que vc, no fundo, tb, Adelson.

    Marina mandou desagregar os outros partidos e Jefferson obedeceu, mas ficou dando de vítima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revistacidadesol, infelizmente seu comentário além de falaz demonstra o tal sectarismo exposto inclusive na nota da Executiva Estadual do PSOL. E por falar em uso, por que não abordar o USO que os parlamentares do PSOL (exceto Jefferson Moura) fazem do Auxílio Paletó nas esferas municipal, estadual e federal?

      Excluir