terça-feira, 1 de outubro de 2013

Marina teria Plano B para disputar eleições

Por Democracia e Socialismo
 
A ex-senadora Marina Silva aguarda com confiança a posição do TSE quanto a criação da REDE SUSTENTABILIDADE, partido que pretende ser candidata a presidência da República em 2014.
 
A nova legenda precisa de 492 mil assinaturas para poder ter registro oficial, mas cerca de 95 mil das assinaturas colhidas foram invalidadas, o que pode fazer com que a operação não se efetue. Marina aparece na segunda colocação nas últimas pesquisas, e tem insistido que não pensa em ingressar em outra legenda para ser candidata.
 
Contudo, há quem garanta que um Plano B já estaria sendo pensado, caso o TSE não aceite rever as invalidações. O caminho seria a filiação de Marina e os Membros da REDE a um outro partido de pequeno porte, provavelmente o PEN, que aceitaria se fundir com o grupo de Marina, com disposição inclusive de mudar a sigla.
 
A possível presidenciável enfrentaria um grande dilema caso a REDE não fosse fundada a tempo para a disputa de 2014. Se abandonasse seu projeto eleitoral, poderia estar perdendo a grande chance de ser presidenta, se ingressasse em outra legenda, passaria a imagem de que a REDE seria apenas um projeto pessoal dela.
 
Por enquanto é tudo especulação, nos próximos dias ou horas o TSE irá se pronunciar, aí sim teremos a certeza do caminho de Marina e seu grupo, que tem até sábado, 5 de Outubro, para decidir seu futuro com vistas a 2014.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário