segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Carta aberta aos eleitores de Volta Redonda

Por Adelson Vidal Alves



Prezados amigos,


No próximo domingo, 28, Volta Redonda estará indo às urnas eleger, em segundo turno, seu prefeito para os próximos quatro anos. O atual chefe do executivo, Antônio Francisco Neto, candidato à reeleição, saiu vitorioso no primeiro turno, mas encontra neste momento um adversário aparelhado pelo poder econômico,  o republicano Zoinho. 

Os dois candidatos são conhecidos da população. Neto exerce seu terceiro mandato, tem como centro de suas qualidades um compromisso de governo voltado à periferia e aos pobres de nossa cidade. Foi com ele que Volta Redonda subiu em todos os indicadores sociais, resolveu o problema da infraestrutura dos bairros carentes e garantiu educação, esporte e políticas sociais para toda nossa juventude. Ainda que falte um caminho a ser percorrido, são notórios os avanços em sua administração, ratificados pelos números de instituições de respeito, como o CAGED/Ministério do Trabalho, órgão que apresenta Volta Redonda como a maior geradora de empregos do Sul Fluminense, nos últimos dez anos.

Jorge Oliveira, o Zoinho do PR, é o candidato da oposição. Quando vereador liderou o Governo Wanildo de Carvalho, que detém em sua história uma série de denúncias de corrupção e má administração pública.  Ainda que sabendo de tais denúncias, Zoinho optou por seguir dirigindo a bancada governista na Câmara dos Vereadores. Hoje, como deputado federal, apresenta-se ao cargo do executivo carregando o apoio de Benjamin Steinbruch, o poderoso presidente da CSN que, depois de privatizada, colocou na rua mais de 15 mil pais de família. Steinbruch já tentou uma vez eleger seu prefeito. Não conseguiu e agora investe nos bastidores para contar com Zoinho na prefeitura e assim consolidar seu domínio na cidade metalúrgica do aço.

Vencendo Zoinho, a CSN terá apoio da prefeitura para sangrar os cofres públicos com isenção de impostos, neutralizar disputas judiciárias das terras ociosas que detém, sem devolver para o povo o seu papel social. Poderá ainda intensificar seus lucros, com a certeza do silêncio de seu colega prefeito. Se Zoinho vencer, retrocederemos a tempos onde Volta Redonda sofria um olhar periférico, padecendo sob o medo constante de um colapso social.
Neto garantiu estabilidade política e avanços nas políticas públicas direcionadas a todos os segmentos.

Sabemos que são necessárias mudanças fortes em um possível novo mandato de Neto. Mas, deixar Zoinho vencer seria arriscar os investimentos públicos, colocando em  arrojo a situação dos trabalhadores, que então teriam um perigoso mandatário político: o temido presidente da CSN.
Assim, contra uma política de lucros excessivos do capital, contra o retrocesso nas relações democráticas, contra os riscos da volta de uma política empoeirada de tempos sombrios de nossa cidade, VAMOS VOTAR NETO 15.
Revisão textual: Regina Vilarinhos

Um comentário:

  1. É, não podemos nos esquecer dos mais de 12 anos de não cumprimento e zombaria às Leis Trabalhistas e às decisões judiciárias, cometidas pelo tão amado Neto.
    O descumprimento ao Plano de Carreira Cargos e Salários de todos os funcionários públicos municipais;
    O sequestro do pagamento do FGTS dos funcionários municipais;
    A Política de contratação ilegal (contratos sem concurso público mantidos a mais de cinco anos, houve caso de 12 anos), como forma de criação de curral eleitoral;
    Maquiagem da educação, que só se mantêm pela competência e dedicação dos funcionários que são tratados da pior maneira possível;
    Sem falar dos problemas na alimentação escolar!
    Já são mais de 12 anos da gestão Neto e ele ainda não conseguiu articular seu pessoal para resolver questões de suma importância.
    Isso é honestidade e competência?
    Talvez o slogan mais correto fosse DESONESTIDADE E INCOMPETÊNCIA!
    Caros leitores, nunca acreditem em tudo o que leem por ai, não acreditem em quem redigiu este post, não acreditem em mim, mas se informem, corram atrás das informações e tirem suas próprias conclusões.
    Também não acho o outro candidato grande coisa, pois já ouvi falar poucas e boas dele!
    Estamos entre a foice e a caldeirinha enquanto pessoas realmente qualificadas e honestas não se propuserem a cargos executivos e legislativos neste país!
    Espero que todos tenham um bom dia.

    ResponderExcluir